sábado, 6 de abril de 2013

[Um novo deus é uma só palavra que se esconde]

Um novo deus é uma só palavra
Fernando Pessoa
 
 
Um novo deus é uma só palavra que se esconde
em muitos sítios de minha casa   no mundo em frente
e sei que é por pouco que ela  divina  não me chama
quando a ouço a desfazer-se já no ar 
Espero sempre por esse pouco    por essa voz clara
e    para mim    essa palavra pode resolver tudo
seja verbo nome adjetivo
preposição advérbio ou conjunção
pode mesmo resolver tudo um novo deus
o medo a fome a tristeza o amor
o frio a doença a morte
Sabendo que um novo deus é mais do que uma palavra
era capaz de partir tudo cá em casa 
de insultar  de bater portas 
e até de me matar
Esfolo-me diariamente para que um novo deus se diga se escreva
para poder atirá-lo sobre mim    contra o meu rosto   meu coração
Tudo faço por essa palavra misteriosa que quero trazer na boca
como uma devoção
como uma revolução
feita através da língua que eu tanto amo
E desconfio  qualquer palavra poderá ser um novo deus para mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário